quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Jesus Cristo, a luz do mundo - João 8.12-20

De novo Jesus começou a falar com eles (líderes judeus, fariseus) e disse:



-Eu sou a luz do mundo, quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
Os fariseus disseram a Jesus:
- Agora você está falando a favor de você mesmo. Por isso o que você diz não tem valor.
Jesus respondeu:
- Embora eu esteja falando a favor de mim mesmo, o que digo tem valor porque é a verdade. Pois eu sei de onde vim e para onde vou, mas vocês não sabem de onde vim, nem para onde vou. Vocês julgam de modo puramente humano, mas eu não julgo ninguém. E, se eu julgar, o meu julgamento é verdadeiro por que nao julgo sozinho, pois o Pai, que me enviou, está comigo. Na lei de voces está escrito que, quando duas testemunhas concordam o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também dá testemunho a meu respeito.
- Onde está o seu pai? - perguntaram.
Jesus respondeu:
- Voces nao me conhecem e também não conhece o meu Pai. Se, de fato, me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.
Jesus disse essas coisas quanto estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa de ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha chegado a sua hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário